PMDB JOVEM DONFA

PMDB JOVEM DONFA

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

COMPARANDO: PROMESSA X REALIDADE


Folhando o livreto de campanha do PT em 2008, nos deparamos com inúmeras promessas que não saíram deste livreto. A partir de hoje começaremos a recordar algumas destas promessas fantasiosas que o atual Prefeito e seus companheiros fizeram ao nosso povo.
            Uma destas promessas era a de construir abrigos em estilo polonês, algo totalmente desnecessário para Dom Feliciano, que somente serviria para inflacionar os gastos municipais. Porém a promessa foi feita, deveria ser cumprida, mas não foi.
            Nem ao menos os simples e tão úteis abrigos que eram construídos no tempo do PMDB e até do PSDB foram feitos, que dirá algo tão espalhafatoso quanto ao que prometeram.
            O Vereador Márcio era quem mais levantava essa bandeira, porém agora nem comenta mais. Por quê?
            Conselho gente: Não é preciso fazer o mais bonito, o útil por si só já é lindo.


quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Vereador Edvino volta à Câmara de Vereadores

Depois de trinta dias afastado devido à problemas de saúde, o vereador Edvino Maciejewski retomou suas atividades frente à Câmara de Vereadores no último dia 16/01.
No tempo em que o vereador esteve afastado, a vaga foi exercida de forma brilhante pela primeira suplente do PMDB e presidente do PMDB Jovem de Dom Feliciano, Aline Rosiak.
O Vereador Edvino passa a fazer parte da Comissão de Pareceres e da Comissão Processante para apuração de possível infração Político-Administrativa do Vereador Márcio Rosiak.
Edvino fez uso da Tribuna no Grande Expediente, lembrando que novamente foram votados os projetos que chegaram à casa, com exceção dos projetos que chegaram fora do prazo regimental, algo que tem se tornado comum nestes três anos de governo, mas que os mesmos não terão prejuízo, haja visto que as reuniões estão se realizando semanalmente, e certamente serão votados na próxima sessão.
A sessão do dia 16 foi marcada também pela ausência da Secretária Municipal de Saúde, que por motivos desconhecidos enviou a Funcionária Maria Madalena Markowski para apresentar o relatório da pasta. Fica a pergunta: Por que a Secretária não se fez presente? Certamente na hora de receber seus honorários a Secretária não tem enviado representantes.
Outro fato é que os vereadores da bancada do PT, Ademar Soares e Márcio Rosiak novamente não fizeram uso da Tribuna no Grande Expediente. Outra pergunta: Não possuem argumentos para defender o indefensável? É bom que o povo de Dom Feliciano esteja de olho na atuação daqueles que escolheu para legislar pelo município, pois simplesmente sentar na cadeira e votar sim ou não é muito pouco para uma população que espera trabalho e dedicação de seus Vereadores.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Presidente da Juventude vai a Fundação Ulisses Guimarães

Nesta quinta-feira, 12/01, a Presidente do PMDB Jovem Aline Rosiak visita a Fundação Ulisses Guimarães em Porto Alegre, a fim de protocolar o pedido de interesse em trazer ao município os cursos gratuitos que a entidade oferece.
Provavelmente muito em breve teremos o curso de Formação Política trazido da FUG aqui no município.

Vereadora Aline Rosiak deixa a Câmara com elogios e vontade de voltar

Trinta dias marcantes e decisivos para carreira política da jovem presidente da Juventude do PMDB. A licença saúde do vereador Edvino termina no dia 15 de janeiro, quando retorna as suas atividades. Durante sua licença, Aline Rosiak tem conduzido brilhantemente os trabalhos, tendo uma posição firme, discursos claros e interesse em fazer o máximo e o melhor neste curto espaço de tempo.
Para Aline, político tem que ter posição, tem que ter lado, e não pode ter o "rabo" preso nem preço, para que possa desempenhar seu papel de acordo com sua posição. Além disso, determinação e capacidade são fundamentais. Por isso sempre enfatiza que para votar em um candidato deve-se avaliar não o grau de afinidade e sim de capacidade, pois quatro anos passam rápido para quem trabalha, mas é um verdadeiro desperdício de dinheiro público para aqueles que "passam em branco".
Na última sessão, dia 09 de janeiro, o presidente vereador Nilton Schio, elogiou a atuação de Aline como vereadora e como pessoa, dizendo que seus valores devem e serão reconhecidos nas urnas, e que a qualidade da vereadora fará falta na casa e para o município, e que pessoas como ela, que não se vendem, tem crédito, merecem respeito, apoio e reconhecimento. Nilton já havia dito em uma reunião extraordinária, que Aline é a colega que ele quer ter no próximo mandato.
Com esta experiência, que foi fundamental para confirmar seu desejo de ser vereadora, Aline conclui o curso de Gestão pública este ano, e com freqüência participa de cursos, mobilizações e conferências do PMDB, para além de poder realizar seu desejo, estar cada vez mais qualificada para representar o povo no legislativo.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Câmara de Vereadores homenageia ex-vereador José Domagala

Na noite da última quarta-feira, dia 04 de janeiro, o Plenário da Câmara de Vereadores recebeu seu novo nome: PLENÁRIO VEREADOR JOSÉ DOMAGALA.
A homenagem à uma das pessoas mais importantes na vida política de Dom Feliciano foi uma indicação do Vereador Delamir da Silva, com o intuito de designar o Plenário da casa com um nome específico e acima de tudo honrar a memória deste que gravou seu nome na história do município, em um tempo onde tudo era muito mais difícil que nos dias atuais.
José Domagala foi eleito vereador pelo MDB nos anos de 1968, 1972 e 1976, estando 14 anos atuando como vereador por Dom Feliciano, sendo ainda pelo período de 10 anos Presidente da Câmara.
A família do homenageado esteve presente à Sessão, sua filha a Professora Beth agradeceu emocionada à homenagem.
Alguns vereadores também se manifestaram sobre a indicação do nome do Vereador, todos em tom de aprovação do mesmo, exaltando o trabalho realizado tanto na política quanto na sociedade, onde seu José Domagala sempre foi uma pessoa muito querida e de excelente caráter.
Seu José Domagala nos deixou recentemente, mas sem sombra de dúvidas sempre estará na memória e no coração de quem conviveu com ele.

Vereador José Domagala