PMDB JOVEM DONFA

PMDB JOVEM DONFA

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Outra Rua do Município que padece com falta de iluminação pública

Não bastasse a Rua Catulino Pereira da Rosa, que leva o nome do MAIOR PREFEITO DA HISTÓRIA DE DOM FELICIANO, estar sofrendo com a falta de iluminação pública, hoje foi possível presenciar que a Rua 7 de setembro também enfrenta algo semelhante.

Passando por esta rua, a rua que fica ao lado dos Correios de Dom Feliciano, foi possível comprovar em conversa com moradores deste local que há aproximadamente dois meses, isso mesmo, 60 dias, esta rua enfrenta problemas de iluminação pública.

Uma total falta de compromisso, pois os moradores desta rua pagam em dia o valor imposto em sua conta de luz.

A pegunta é tão simples, porém parece tão difícil de responder:

POR QUE OS MORADORES DAS RUAS 7 DE SETEMBRO E CATULINO PEREIRA DA ROSA NÃO PODEM FAZER USO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA, SE OS MESMOS PAGAM POR ESTE SERVIÇO?

É preciso que esta falta de respeito termine o quanto antes. Pois o salário do Secretário da Cidade certamente não atrasou sessenta dias, enquanto as ruas seguem com a falta de iluminação por este período.

CHEGA DE INOPERÂNCIA. AÇÕES JÁ. 
NÃO É DEIXANDO NOSSA POPULAÇÃO NO ESCURO QUE OS MESMOS DEIXARÃO DE ENXERGAR A FALTA DE RESPEITO QUE ESTÁ HAVENDO COM NOSSO POVO!!!


Bem à frente, pode-se enxergar as luzes em frente à Casa de Cultura, que fica em local mais visto em nossa cidade, porém no início desta rua a escuridão é total.


Em uma forma de enfrentar à falta de iluminação, 
moradores da Rua 7 de Setembro têm deixado as luzes das casas acesas durante à noite, em tentativa de amenizar a escuridão.

Blog da Juventude do PMDB chega aos mil acessos

Exatamente quatro meses depois de entrar em rede, o blog da juventude do PMDB de Dom Feliciano alcança a expressiva marca dos mil acessos.

No dia 21/10/2011, entrava em rede um blog voltado a trazer informações sobre uma nova ala do Partido do Movimento Democrático Brasileiro de Dom Feliciano, o PMDB Jovem, que além das informações internas do partido e desta nova ala, buscou trazer à tona informações da nossa sociedade.

Pois nesta terça-feira de carnaval, 21/02/2012, atingimos a marca dos mil acessos, em um blog que sempre priorizou a verdade sem meias palavras, sem direcionar as notícias e acontecimentos somente para um lado, com acontece de praxe em certos meios de comunicações do município que se autointitulam "comunitários".

Pois bem, em momento algum omitimos fatos, e estamos sempre abertos a idéias de como melhorar nosso blog, estamos sempre solícitos a receber informações, denúncias, elogios e críticas quanto ao andamento da vida social de nosso amado e querido Dom Feliciano.

Para isso, estamos sempre esperando que a população manifeste-se, todos, sem excessão, podem enviar suas opiniões para o e-mail do PMDB Jovem de Dom Feliciano, através de pmdbjovemdonfa@gmail.com pois, estaremos sempre disponíveis para desfazer possíveis dúvidas.

Este é o compromisso do PMDB aqui em Dom Feliciano. 
Um compromisso com a verdade, doa a quem doer.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Rua Catulino sofre com a falta de iluminação pública

A Rua Catulino Pereira da Rosa não tem feito jus ao nome que leva quanto à sua iluminação pública.

A escuridão do final desta rua, próximo à casa da ex-vereadora Bica é algo vergonhoso, são três postes que não acendem nunca, e mais um que por vezes acende, por vezes não, algo realmente ridículo, visto que todos, sem excessão, pagam taxa de iluminação pública embutidas em suas contas de luz.

Será que estes moradores não têm direito à terem sua rua iluminada?

Este fato é algo que deve ser imediatamente resolvido, tanto por parte da CEEE quanto por parte da Prefeitura Municipal, que recebeu as ruas iluminadas do tempo do governo do ex-prefeito Cláudio, e agora tendo simplesmente que manter parece que não tem conseguido.

Será que o Secretário da Cidade não está a par desta situação?

Se não, certamente deveria.

A escuridão desta parte da rua põe em risco inclusive a segurança de quem passa por lá, portanto exige-se que este problema seja imediatamente resolvido, afinal, reiterando, todos pagam pelo serviço de iluminação pública e merecem fazer uso do mesmo.


Ao fundo do quadro negro, as luzes do centro da cidade, 
que parecem ser de um lugar tão distante à Rua Catulino Pereira da Rosa.


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Concurso às escuras

O concurso público da Prefeitura de Dom Feliciano, que seria realizado na noite desta sexta-feira (17/02) mostrou-se um verdadeiro festival de desorganização.

Devido à falta de luz que atingiu toda cidade no final da tarde desta sexta-feira, as provas do concurso público que estavam marcadas para terem início às 19:00hs simplesmente não aconteceram.

O pior é que todos inscritos que estiveram na Escola Catulino Pereira da Rosa para prestarem o exame ficaram presos às suas respectivas salas até além das 21:00hs, algo inaceitável, um verdadeiro desrespeito com todos.

É certo que ninguém pode prever uma falta de luz geral como a que aconteceu, mas também é inadmissível que se marque provas de um concurso público para o turno da noite em um local que não possua as mínimas condições para atender uma possível falta de energia.

A impressão que se tem é que mais uma vez a administração pública está se "lixando" para seus munícipes.

Em momento algum se pensou que muitas pessoas prepararam-se para realizar o exame neste dia, e a falta de energia certamente irá prejudicar muitos desses postulantes aos mais diversos cargos com a troca das datas.

Fica uma pergunta tão simples: Por que sexta a noite e não no sábado durante o dia?

Estamos sendo tratados como fantoches por muita gente, e está chegando a hora de acordarmos, sob risco de permanecer por mais quatro anos em coma político, sem poder fazer uso de nossos direitos mais modestos, e sem receber o mínimo de respeito a que os homens políticos nos devem.




quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Maioria dos ministros do STF vota pela aplicação da Lei da Ficha Limpa

Após Ayres Britto, 6 de 11 ministros votaram pela aplicação da lei e 1 contra. Mas, até o julgamento terminar, ministros podem mudar voto.


Após o voto de Carlos Ayres Britto na tarde desta quinta (16), a maioria dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) já se manifestou favoravelmente (por 6 a 1) à aplicação dos principais pontos da Lei da Ficha Limpa a partir das eleições municipais de 2012.

O julgamento só será encerrado após os votos do presidente do Supremo, Cezar Peluso, e dos ministros Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello e Celso de Mello. O resultado só será proclamado no final porque, até o julgamento terminar, os ministros podem modificar o voto.

A Lei da Ficha Limpa prevê a proibição da candidatura de políticos condenados pela Justiça em decisões colegiadas ou que renunciaram a cargo eletivo para evitar processo de cassação.
Quase dois anos depois de entrar em vigor, a lei gerou incertezas sobre o resultado da disputa de 2010 e chegou a ter sua validade derrubada para as eleições daquele ano.

O julgamento começou em novembro do ano passado e foi interrompido três vezes por pedidos de vista (quando ministros pedem a interrupção do julgamento para estudar melhor o processo).

Estão em julgamento três ações, que buscam definir os efeitos da ficha limpa para 2012. As ações foram apresentadas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pelo PPS e pela Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL).

Maioria

A sessão desta quinta foi retomada com o voto do ministro do STF e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, que defendeu a aplicação integral da ficha limpa.
O ministro lembrou que a lei foi proposta ao Congresso com o apoio de mais de 1,5 milhão de pessoas e afirmou que a ficha limpa privilegia um valor expresso na Constituição que é a moralidade das funções públicas.

“Nos defrontamos com dois valores constitucionais da mesma hierarquia. Ainda que se pudesse dar um valor maior ao princípio da não culpabilidade, este princípio deve ser interpretado a partir do princípio republicano que está plasmado logo no artigo primeiro da Constituição”, afirmou Lewandowski.

A maioria se formou com o voto do ministro Ayres Britto, que também defendeu a validade do texto integral da lei.

"O povo cansado, a população saturada, desalentada, se organizou sob a liderança de mais de 60 instituições da sociedade civil, entre elas CNBB e OAB. O povo tomou essa iniciativa. [...] Essa lei é fruto do cansaço, da saturação do povo com os maus tratos infligidos à coisa pública", disse o ministro ao proferir o voto.

Britto justificou a necessidade de uma lei para garantir a moralidade na política ao afimar que a política brasileira tem tradição de "namoro aberto" com a prática de crimes.
‎‎
"A probidade administrativa foi tratata com especial carinho, apreço, valoração pela nossa Carta Magna.[...] A nossa tradição é péssima em matéria de respeito ao erário. Então, a nossa Constituição só merece aplauso por essa norma em defesa da moralidade, que é a probidade administrativa", declarou.

Votos anteriores
Na quarta (15), votaram os ministros Dias Toffoli, Rosa Weber e Cármen Lúcia, Antes deles, em sessões anteriores, tinham votado outros dois ministros (Joaquim Barbosa e Luiz Fux, ambos pela aplicação da lei).

Toffoli criticou a lei e afirmou que a ficha limpa fere o princípio da presunção de inocência, ao tornar inelegível uma pessoa condenada que ainda pode recorrer da decisão. “A lei complementar número 135 é reveladora de profunda ausência de compromisso com a boa técnica legislativa. É uma das leis recentemente editadas de pior redação legislativa dos últimos tempos. Leis mal redigidas às vezes corrompem o propósito dos legisladores e o próprio direito”, afirmou.

Mais nova integrante da Corte, Rosa Weber não havia participado das sessões anteriores do julgamento. Ela defendeu a constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa e afirmou que os “homens públicos” devem ser mais cobrados que os cidadãos comuns.
“A Lei da Ficha Limpa foi gestada no ventre moralizante da sociedade brasileira, que está agora exigir dos poderes instituídos um basta. (...) Entendo que a democracia se concretiza num movimento ascendente, operando da base social para as colunas dos poderes instituídos que devem emprestar ressonância às legítimas expectativas da sociedade”, afirmou a ministra.

A ministra Cármen Lúcia foi a última a votar antes de ser interrompida a sessão de quarta e defendeu a constitucionalidade da ficha limpa. Em seu voto, ela falou sobre a importância do passado dos candidatos a cargos públicos.

“Se o ser humano se apresenta inteiro, quando ele se propõe a ser um representante dos cidadãos, a vida pregressa compõe a ‘persona’ que se oferece ao eleitor, e o seu conhecimento há de ser de interesse público. Não dá para apagar. A vida não se passa a limpo a cada dia”, afirmou a ministra.


Débora Santos, do G1, em Brasília.
Texto retirado de http://g1.globo.com/politica/noticia/2012/02/maioria-dos-ministros-do-stf-vota-pela-aplicacao-da-lei-da-ficha-limpa.html

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Cadê o Prefeito de Dom Feliciano?

Prefeito Clenio não é localizado para receber notificação

Após o Legislativo de Dom Feliciano ter acatado a denúncia em desfavor do Prefeito Clenio Boeira da Silva, na última Sessão do dia 30 de janeiro, Boeira não é encontrado de maneira alguma para receber a notificação a respeito da abertura do processo para o fim de exercer seu direito de defesa, conforme determina a legislação processual.

O Legislativo já contatou Secretários e Assessores do Prefeito que curiosamente responderam em coro, não saber onde o Prefeito se encontra. Por isso, o Presidente da Comissão Processante Nilton Neimar Schio, já protocolou até pedido de informação junto a Administração Municipal, para que seja informado a Comissão com máxima urgência, o dia, hora e local em que poderá ser localizado.

É totalmente estranha essa atitude do nosso Prefeito, uma vez que, ao invés de tomar ciência das denúncias que lhe são imputadas e fazer sua contestação, prefere procrastinar as explicações que inevitavelmente terá que dar.

Prefeito de Dom Feliciano entra com ação cível pública por atos de Improbidade Administrativa contra os Vereadores


Em 23 de novembro, o Prefeito municipal de Dom Feliciano Senhor Clenio Boeira da Silva ajuizou na Vara Cível da Comarca de Camaquã, a Ação Cível Pública, por ato de improbidade administrativa dos vereadores: Nilton Neimar Schio (PMDB), Delamir da Silva e Raimundo Zalewski (PSDB).

Do Vereador Nilton, foram feitas as seguintes denúncias:

a) Participação de posse de Deputado Estadual;
b) Reunião com a coordenadoria da bancada do PMDB (fins) partidários;
c)Participação na Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul/RS;
d) Participação na Expoagro Afubra em viagem a Rio Pardo/RS;
e) Participação de Mobilização sobre a divisão dos royalties do petróleo;
f) Participação no 50º Congresso Estadual de Vereadores;
g) Acompanhamento da votação do novo código florestal;
h) Participação de incontáveis reuniões com Deputados Estaduais sem assunto definido.

Do Vereador Delamir da Silva:

a) Viagem a Santa Cruz do Sul para o Parque da Oktoberfest;
b) Viagem ao Estádio Beira Rio;
c) Viagem para participação de posse de Deputado Estadual como Secretário Executivo;
d) Inúmeras diárias a Porto Alegre para visitações a gabinetes de Deputados sem assunto definido;
e) Viagem a Rio Pardo para participação da Expoagro Afubra;
f) Viagem para participar da posse de Deputados Estaduais;
g) Viagem a Canoas para visitação de Empresa de Poços Artesianos;
h) Participação da Expodireto Cotrijal em Não-me-Toque/RS;
i) Ida a Porto Alegre á empresas de revendas de veículos para fazer avaliação do carro polo, placa INY 2493;
J) Viagem para buscar 03 quadros de homenagem e flores;

Vereador Raimundo Zalewski:

a) Participação em sessão de posse de Deputados Estaduais;
b) Inúmeras viagens a Porto Alegre para reuniões com deputados sem assunto definido;
c) Viagem a Rio Pardo para participar da Expoagro Afubra;
d) Viagem a Santa Cruz para o Parque da Oktoberfest;

Em contato com o Presidente do Legislativo, O Vereador Nilton disse não lhe causar nenhum tipo de estranheza o comportamento do Senhor Prefeito, pois dois antes do mesmo protocolar a denúncia, foi instaurada uma comissão parlamentar de inquérito para apurar possíveis irregularidades na sua administração. O PT é assim, ele contra ataca ou tenta desqualificar o acusante. Que moral tem o Senhor Prefeito para falar em diárias, já que por um levantamento feito junto aos prefeitos da região, ele é o campeão de diárias disparado? Pelo que podemos acompanhar, somando as diárias dos três municípios vizinhos, não atingem o valor recebido do Senhor Prefeito Clenio.

A demais, causa estranheza, pois as diárias que foram denunciadas, sem o menor embasamento legal, porque todas elas são seguidas de documentos comprobatórios. A má fé do Prefeito, ficou clara, na oportunidade em que os Vereadores participaram no Parque da Oktoberfest de uma mobilização promovida pela Fetag e Afubra, referente ao não cumprimento dos acordos por parte das fumageiras junto aos agricultores, onde estiveram seis Vereadores presentes, e denunciados foram somente três. Schio pergunta? Se todos estiveram no mesmo local, com o mesmo objetivo, inclusive o Prefeito estando presente, porque não foram denunciados os demais?

Quanto a leviandade da denúncia, lhe custará muito caro no Judiciário, pois teve a nítida intenção no agir, de macular a imagem dos denunciados. Especificamente, em um dos itens de denúncia em desfavor do Vereador Nilton, em que é mencionada a participação na Oktoberfest, na intenção de ludibriar não só o julgador monocrático como também a opinião pública, pois lá o Vereador esteve a serviço do interesse público e na denúncia ficou claro que quis dar o entendimento de que o Vereador foi participar da festa da Oktober com dinheiro público. Nilton conclui dizendo que tomará as providências cabíveis junto ao Judiciário.

Garota Verão busca apoio para representar o Município

Jéssica Wolowski, 14 anos, foi eleita Garota Verão de Dom Feliciano no dia 4 de fevereiro. Como de costume buscou apoio junto a Administração Municipal que até então sempre colaborava para que o Município fosse representado. A próxima etapa acontecerá dia 19 em Pelotas, e Jéssica não conseguiu nem ser recebida pela atual Administração, preocupada procurou a Câmara de Vereadores, onde recebeu apoio individual de alguns Vereadores, recebendo atenção e apoio especial do Presidente Nilton Schio (PMDB) e Delamir da Silva (PSDB), mas não sendo suficiente para suprir todos os gastos e demandas necessárias para representar Dom Feliciano, teve que junto com a família e amigos pedir de comércio em comércio, casa em casa, todos os lugares possíveis ajuda para participar da próxima etapa.

Senhora Márcia, mãe da Garota Verão se enche de orgulho pelo título conquistado pela filha, e lamenta a falta de interesse da Prefeitura em ter o nome do Município representado num dos maiores eventos do Estado.

Jéssica agradece com muito carinho o apoio de todos, em especial da Senhora Mari Jeski que tem se disponibilizado incondicionalmente e completa dizendo estar feliz em superar este obstáculo.

Parabéns Jéssica Wolowski pela conquista. Dom Feliciano está na torcida para que conquistes mais uma etapa! Boa Sorte!


Apoio Zero da Administração Municipal: A bela Garota Verão 2012 Jessica Wolowski busca apoio junto ao Vereador Nilton Schio, Presidente da Câmara de Vereadores.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Ginásio de Esportes completa uma semana fechado

Um dos maiores orgulhos tratando-se de obras municipais que temos em Dom Feliciano é nosso Ginásio de Esportes. Obra iniciada na primeira gestão do Prefeito Zeno, continuada durante a gestão de Pedro Moczulski e finalizada na segunda gestão de Zeno Rakowski, sempre foi considerado um dos mais bonitos da região, porém não vem atendendo à população conforme deveria.

Hoje, dia 08 de fevereiro o ginásio completa uma semana fechado para as práticas esportivas.

Devido ao baile realizado no sábado passado, o baile da garota verão, o Ginásio foi fechado ao público na quarta passada (01/02/2012). Estranhamente uma semana depois, e quatro dias após o baile, ainda não reabriu.

Em outros tempos, quando havia algum baile no sábado e o Ginásio fechava na sexta, reabrindo na terça, haviam enxurradas de críticas quanto à demora da reabertura, pelo que se vê atualmente, as mesmas pessoas que criticavam, hoje não têm conseguido dar conta do trabalho em nosso Ginásio.

Sete dias? Por favor gente, tenham dó. Ao menos arrumem as goteiras e troquem as redes furadas do ginásio, por que se for tão simplesmente para fazer a limpeza e retirar o tablado da quadra, aí sete dias é de forçar a amizade!!!

Ginásio de Esportes de Dom Feliciano: Portas fechadas à população!

Vereador Nilton visita localidades do interior

Na quinta-feira, dois de fevereiro o Presidente da Câmara, Vereador Nilton Schio visitou várias localidades do interior para rever a situação das estradas e os efeitos da estiagem, bem como a situação da peste da raiva. Na localidade de Remaso o Vereador conferiu de perto os trabalhos da retro escavadeira, conquista da Associação Comunitária Rural do Remanso a pedido do então presidente Sr. Valdir Lopes Romero, através de reivindicação do Vereador que levou até o Deputado Mendes Ribeiro Filho, hoje Ministro da Agricultura.

Diz o Vereador que sentiu satisfação nesta tarefa, pois as famílias que visitou, no momento oportuno da chegada da máquina, na maioria não tem sequer um bebedouro para os animais beberem água, o Sr. Adenisaldo de Oliveira Gomes agradeceu ao Vereador a conquista e disse que se não fosse a máquina abrir poço na sua propriedade os animais em um semana não teriam mais o que beber.

Em visita ao secretário da Associação João Paulo Gomes para saber qual era o plano de trabalho feito pela Entidade para o uso da máquina, o mesmo explicou que em reunião com o Conselho da Agricultura ficou deliberado que a máquina fará atendimentos de emergência com até 3h de serviço pelo período de dois meses, e que os trabalhos na localidade de Remanso estão sendo feitos em acordo com os moradores mais necessitados para combater a situação de emergência da seca. Após este período a Associação convocará uma assembléia para deliberar os próximos produtores a serem atendidos.

No retorno da localidade de Remanso o Vereador visitou a entrada da propriedade de Zelomar Wiatroski, na Linha Laurentino Freire, só não chegou até a residência por que foi impossível, devido a péssima situação que a encontrou, são mais ou menos 2km de estrada geral até sua casa que não tem passagem nem de carroça.

Na localidade de Bela Vista mais propriamente no Cerro dos Kober, encontrou estradas ainda piores, e em conversa com os moradores, como Estácio Kober que disse que na última gestão embora as máquinas sendo velhas, havia atendimento mais regularmente e hoje a conservação da estrada é feita pelo morador Jorge com uma lamina de trator.

Em contato telefônico com Prefeito Clenio, para reclamar as péssimas condições da estrada, o Prefeito perguntou: Tu ainda mora ai? No que Sr. Estácio respondeu: Moro aqui porque gosto, se sua intenção é nos tirar daqui somos cinco famílias nesta região, se mostrando desapontado com a resposta de Clenio.

Já na localidade de Cavadeira, sentiu de perto os problemas daquela comunidade, principalmente em relação ao surto da peste da raiva que está dizimando o rebanho daquela região. O Vereador não percebeu nenhuma ação das autoridades Sanitária Municipal e Estadual e comprometeu-se junto aos moradores de procurar uma solução para o assunto.

Finalizando, Nilton disse que estas visitas, serão rotineiras por parte da Presidência como também seu apoio a população.

Vereador Nilton Schio em visita à localidades do interior de Dom Feliciano:
Estradas que o PT não mostra!!!


Vereador Nilton com o Ministro da Agricultura Mendes Ribeiro Filho:
Parceria de sucesso que já rendeu inúmeros recursos para Dom Feliciano.

Conquista para Dom Feliciano:
Retro-escavadeira adquirida através de verba do então Deputado Mendes Ribeiro Filho, conquistada pelo Vereador Nilton, que irá beneficiar moradores do Remanso e Faxinal. Chegou sem alarde nem bombardeios, mas certamente será de grande valia para o município.


Bate o desespero no PT


Um dia após a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, onde foi acatada a denúncia por seis votos a três contra o Prefeito Municipal Clenio Boeira da Silva tipificadas no artigo 4º do decreto 201 de 67, que autorizou a instauração de uma Comissão Processante para apuração dos fatos denunciados. Em atitude desesperada e desequilibrada despida de qualquer informação verossímil sobre a denúncia o Deputado Federal Henrique Fontana atacou de forma “chula” e irresponsável os Vereadores e o Poder Legislativo no programa a Hora da Comunidade da Rádio Comunitária Integração FM, no dia 31 do corrente mês. Como de praxe, o Deputado do PT tentou desqualificar as acusações, preferindo criticar a Lei a se aprofundar dos fatos. O Presidente do Legislativo de Dom Feliciano Nilton Schio em resposta ao Deputado no mesmo programa de rádio disse que achou muito estranho um Deputado Federal cujo compromisso é com a Nação Brasileira, envolver-se com as matérias da Câmara de Vereadores deste pequeno município. O Presidente disse ainda: “Se terceiros já estão falando pela Administração é porque os indícios são mais fortes do que se pensa”. O Deputado Henrique Fontana não tem o que fazer para estar disponível em programa de rádio local para falar da denúncia que sequer tinha conhecimento, foi puro desespero, completa Schio. Ao final o Deputado desafiou os Vereadores para um debate. Nilton disse que é o primeiro inscrito para debater, só aguarda o convite.

Descaso com a saúde em Dom Feliciano foi objeto de matéria da RBS/TV

Jardel Dilewski e Paulo Sérgio Dilewski.

O descaso do qual a saúde é alvo em Dom Feliciano, virou reportagem do Jornal do Almoço, da RBS TV, exibida ao meio-dia de 24/01/12.

Vivendo um drama familiar, o Sr. Paulo Sérgio Dilewski, após buscar ajuda no município e ouvir as negativas dos responsáveis pela saúde em Dom Feliciano, não viu outra maneira a não ser acionar o município e o estado no Ministério Público. Buscando tratamento para seu filho, só viu as portas se fecharem em Dom Feliciano.

O caso infelizmente não é uma exceção nos últimos anos, já vimos em três anos de governo pessoas morrendo por falta de atendimento, e agora, quando mais esse caso surge, o que parece é que o mandatário maior do município e seu secretariado estão vivendo em um outro lugar que não Dom Feliciano.

Sem dúvida renovar o maquinário é importante, porém enquanto tivermos nossa saúde sendo tratada de forma secundária, nunca teremos o município que realmente queremos.

Vamos ficar atentos para este caso, esperamos que o Sr. Paulo Sérgio obtenha o atendimento à que tem direito seu filho, Jardel Dilewski, pois quando um caso do tipo toma repercussão deste tipo, certamente os governantes farão de tudo para maquear a situação.

E os casos em que as pessoas não acionam a justiça ou a imprensa?

Está em nossa Constituição Federal, Seção II, que trata da Saúde:

Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantindo mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.

Portanto, atender bem a população não é opção do homem público, e sim DEVER.

Fiquemos de olho povo de Dom Feliciano, saúde tem sempre de ser a prioridade entre todas as prioridades.

A impressão que se tem é que de tanto que o Senhor Prefeito viaja para fora do município, ele está totalmente fora da realidade que nosso povo enfrenta.

Certamente com o salário que recebe o Senhor Prefeito, acumulando ainda o gordo salário de Secretária que sua esposa embolsa, ambos não tem necessidade de usufruir do serviço público de saúde, porém nem todos têm em seu círculo familiar a possibilidade de colocar em sua conta bancária mais de dez mil reais todo mês.

Não feche seus olhos para realidade de nossa gente Senhor Prefeito, só quem sente na pele, ter um ente querido com problemas de saúde é que sabe o que o Sr. Paulo Dilewski está passando.