A polêmica da vez envolvendo o Poder Executivo é quanto à padronização de prédios públicos com as cores do PT, partido do Prefeito.
A RBS/TV esteve esta semana no município realizando matéria sobre o assunto, matéria a qual foi transmitida no Programa RBS Notícias na quarta-feira última, assim como no Jornal Zero Hora.
Em entrevista à RBS, o Prefeito Clenio alegou que as cores de seu partido são o vermelho e o amarelo, e não vermelho e branco como estão pintados os prédios públicos.
Pura conversa, abaixo as fotos falam por sí mesmas, veja e compare:
Como é possível ver, à esquerda o prédio da Secretaria Municipal de Saúde, à direita, a casa do diretório do PT em Dom Feliciano. Alguma semelhança? Cadê o amarelo que o prefeito diz ser a cor de seu partido???
O fato dos prédios estarem pintados da cor do partido da atual administração foi alvo de denúncia da Câmara de Vereadores, haja visto que os mesmos não devem por questões éticas terem ligações com qualquer agremiação partidária.
Após a matéria veiculada pela RBS, o facebook foi alvo de uma enxurrada de manifestações, criticando a ação do Prefeito, e muitas também, pasmem, criticando os Vereadores que fizeram a denúncia. Ora, será que essas pessoas que criticam a ação desses Vereadores sabem que entre as funções de um Vereador está a de fiscalizar as ações do Executivo?
Talvez haja pessoas que pensem que o Vereador deva tão somente sentar na cadeira e dizer sim ou não para os projetos que chegam à câmara, além de compactuar com irregularidades existentes no poder Executivo.
Quem criticou a ação dos vereadores, deveriam primeiramente conhecer as leis.
Se o que o prefeito fez fosse inteiramente normal, será que veículos de imprensa respeitados nacionalmente perderiam tempo com tal matéria?
É de se pensar.
E quanto à tal fato, o melhor que poderia haver, seria um debate entre o Prefeito e um dos Vereadores que fez a denúncia. Será que a situação topa?
Pois bem, quem sabe a Rádio Integração possa promover este debate. Nada melhor que a Rádio Comunitária permitir à comunidade conhecer melhor os fatos.
Tudo pela transparência. Esperamos o desenrolar dos acontecimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário